wilson lima

Wilson Lima entrega Ramal das Flores e facilita escoamento da produção

O governador Wilson Lima entregou, nesta segunda-feira, 24, o Ramal das Flores totalmente pavimentado. A obra realizada no ramal, situado no quilômetro 916 (antigo quilômetro 32) da rodovia BR-174, na zona rural de Manaus, melhora a trafegabilidade e facilita o escoamento da produção rural, principalmente de flores tropicais.

“Aqui funciona um importante polo de produção de flores e isso (a pavimentação do ramal) vai dar condições dos produtores aumentarem a sua produção para abastecer o mercado local e, também, de Boa Vista. Há também a possibilidade de ampliar a exportação, principalmente para os Estados Unidos, que fica próximo do estado do Amazonas. Então, hoje, a gente faz essa entrega muito importante que transforma e que muda definitivamente a vida dessas pessoas”, ressaltou Wilson Lima.

As obras de pavimentação do Ramal das Flores geraram pelo menos 83 empregos diretos e indiretos. O investimento é da ordem de R$ 3,2 milhões.

O ramal recebeu serviços em pouco mais de três quilômetros de extensão, incluindo terraplenagem e regularização de leito, pavimentação em concreto asfáltico, drenagem com bueiros, sarjeta, meio-fio e sinalização horizontal. A pista de rolamento conta com seis metros de largura e um metro de acostamento para cada lado.

Produção de Flores

A pavimentação do ramal beneficia produtores da região, principalmente de flores e folhagens tropicais, que apontam que a falta de condições de tráfego na via acabava comprometendo a produção.

Com a melhoria na logística, os produtores esperam ampliar o mercado, com possibilidade de tornar o Amazonas um polo mundial exportador de flores e folhagens tropicais.

Desde 2019, a atual gestão do Governo do Amazonas já concluiu mais de 137 quilômetros de ramais e estradas por meio de 23 obras de pavimentação. Atualmente, o Estado executa a pavimentação de outros 154 quilômetros em 20 obras.

 

Da Redação O Poder, com informações da Secom

Foto: Divulgação/Secom


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *