‘O ano começa depois do Carnaval’: bancada amazonense deixa definições para depois do feriadão

“O ano só começa depois do Carnaval” é um dos ditados mais populares para esta época. Para as principais atividades legislativas da esfera federal, o pensamento pode ser real, pois decisões importantes ficaram para depois deste feriadão, inclusive definições de liderança da bancada amazonense.

As comissões e Grupo Técnicos (GTs) do Congresso Nacional  devem ser definidas nas próximas semanas.

Pelo Amazonas, a bancada deve também realinhar no que cada um dos três senadores e oito deputados devem fazer para defender o interesse dos cidadãos e do Estado. A reunião para esta definição deve acontecer em breve.

Nela, os parlamentares devem entrar em consenso sobre os papéis que cada um deve desempenhar nesta legislatura, principalmente os escolhidos para compor o Grupo Técnico da Reforma Tributária.

Além disso, é aguardado que a bancada defina o nome dos cargos federais do Amazonas para levar a apreciação da equipe técnica do presidente Lula (PT). Entre eles, os titulares da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). 

Conforme informações de bastidores, o senador Omar Aziz (PSD) deve ser reconduzido ao cargo de líder da bancada amazonense nesta reunião. 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *