Wilson Lima anuncia mudança no secretariado a partir desta segunda-feira, 2

Na coletiva de imprensa após a sua posse, o governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou que as mudanças de seu secretariado começarão a partir desta segunda-feira, 2. A documentação será publicada em Diário Oficial. O gestor garantiu que não irá mexer nas áreas de Educação, Saúde e Infraestrutura, as quais ele considera sensíveis. 

“A partir de amanhã, 2, nós vamos começar a publicar os nomes dos secretários que irão voltar. Estamos em conversas para alterações, levando em consideração todo arco de aliança para que pudéssemos estar aqui para continuar governando. Não farei nenhuma mudança que seja drástica e que represente descontinuidade”, informou. 

O governador também anunciou que irá ampliar o Auxílio Estadual Permanente para mais 50 mil famílias ainda em 2023 e entregará mais 41 restaurantes populares no Amazonas durante sua nova gestão. 

O emprego e renda será gerado, de acordo com Lima, com a atração de novas empresas para o estado e fomentando matrizes econômicas como o gás natural. Ele pretende aumentar o Turismo no estado com novas rotas aéreas. 

“Hoje eu sou um homem diferente. Aprendi muita coisa ‘na marra’ e mergulhei na máquina pública para entender o estado. Visitei todos os municípios do Amazonas para conversar com a população e entender de que forma podemos avançar para melhorar a qualidade de vida de quem tanto precisa. Estamos começando um novo mandato com alguém mais experiente e maduro, mas com o mesmo desejo de trabalhar e de fazer entregas”, refletiu Wilson Lima. 

O governador disse que ainda não conversou com o presidente Lula (PT) e que no momento oportuno irá conversar com o Governo Federal, principalmente em tópicos como a Zona Franca de Manaus, a BR-319, entre outros. Lima crê que não terá dificuldades com essa aproximação.

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder 

 


Publicado

em

, ,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *