Numa disputa acirrada, o vereador Henri Braga (PP) candidato da chapa 2, venceu por sete votos a seis, a eleição para presidente da Câmara Municipal de Rio Preto da Eva, para o biênio 2023/2024, derrotando por apenas um voto o líder do prefeito Anderson Sousa (PSC), na Câmara, vereador Harlen Fernandes (PSD), nesta quinta-feira, 15, representante da chapa 1.
Bem que o prefeito Anderson Sousa que venceu agora à tarde a presidência da Associação Amazonense dos Municípios (AAM), poderia ter terminado o dia com duas vitórias consecutivas caso seu candidato tivesse obtido sucesso no pleito entre os 13 vereadores da Câmara de Rio Preto da Eva. Agora o prefeito deve enfrentar no ano que vem uma oposição no parlamento municipal que agora tem a maioria com sete vereadores contra seis que apoiaram Harlen Fernandes o candidato derrotado do prefeito.
A chapa 2 que saiu vencedora é composta pelo presidente vereador Henri Braga (PP), a vice-presidente Aldejane Ferreira (Republicanos), o 1º secretário irmão André (PROS) e o segundo secretário Cabo Marcelo (PROS).
O Portal O Poder entrou em contato via aplicativo de mensagem com o prefeito Anderson Sousa e com o vereador Henri Braga, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.
Augusto Costa, para O Poder
Ilustração: Neto Ribeiro/Portal O Poder
Deixe um comentário