‘Câmara Municipal tem luz própria’, diz Beto D’Ângelo ao se esquivar sobre eleição no Parlamento

O prefeito de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), Beto D’Ângelo (Republicanos), afirmou, nesta terça-feira, 6, com exclusividade ao Portal O Poder que não vai interferir na eleição do novo presidente da Câmara Municipal de Manacapuru. Conforme o gestor, os dois candidatos, José Luís e Thuco Benício, ambos do Cidadania, são seus aliados e, por isso, deixou os vereadores à vontade para escolher o presidente da Casa, que, na sua avaliação, tem “luz própria”.

“Os dois candidatos são meus aliados, são vereadores que me acompanham desde o início do meu primeiro mandato e tenho grande apreço por ambos. Em reunião com toda a minha bancada, eu disse que não teria candidato e deixei que eles fizessem a sua escolha e montassem as suas composições. Da minha parte, o tratamento é de humanidade, da mesma forma que foi com o vereador Sássa Jeferson nos dois biênios em que presidiu a Câmara. Torço por ambos”, afirmou com uma postura de neutralidade.

Em relação à polêmica envolvendo a vereadora Lindynês Leite (PMN), que foi acusada de ter excesso de faltas e poderia perder o mandato, o prefeito foi cauteloso e disse que o parlamento tem “luz própria” e um Regimento Interno para tomar suas decisões. “Lamento profundamente o ocorrido, precisa de resiliência, sabedoria e calma, mas a Câmara Municipal tem ‘luz própria’. A questão da Lindynês é uma questão interna deles, do Regimento Interno. Eu me abstive de indicar um candidato ou participar desta eleição por entender que os dois candidatos são da base aliada e tenho convicção que não deveria me envolver até pela questão da independência da Casa. O ato da vereadora é prerrogativa da Câmara e a decisão deles. Nesse momento eu vou me envolver, mas na tentativa de atenuar o prejuízo causado diante de tanta exposição”, alfinetou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Ilustração: Neto Ribeiro


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *