O prefeito de Borba (a 149 quilômetros de Manaus), Simão Peixoto (PP), foi denunciado pela vereadora Enfermeira Tatiana Franco (PTB), que registrou na quinta-feira, 10, Boletim de Ocorrência na sede da Delegacia Geral da Policia Civil em Manaus, por desacato. O caso vem sendo acompanhado pela presidente da Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputada Alessandra Campêlo (PSC).
De acordo com a denunciante, em um comício após o segundo turno das eleições gerais deste ano o prefeito Simão Peixoto ameaçou “dar uma ripada, na vereadora de Borba, Enfermeira Tatiana, mesmo a vereadora conseguindo emendas impositivas para investimentos na saúde do município.
O registro do B.O. é a primeira medida de uma série de respostas jurídicas que serão dadas ao prefeito de Borba. O Boletim de Ocorrência enquadra Simão Peixoto nos crimes de desacato, pois além da vereadora Tatiana ser enfermeira concursada do Estado, é difamação imputar a alguém fato ofensivo à sua reputação. Por causa disso, um inquérito será aberto na Policia Civil.
A deputada Alessandra Campelo afirmou, ainda, que a Comissão da Mulher da Aleam vai representar o prefeito de Borba por violência política de gênero na Ouvidoria da Mulher no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), além de representação no Ministério Público do Amazonas (MPE-AM).
“O Amazonas não é uma terra sem lei. Prefeito Simão, isso não vai ficar impune. O senhor mexeu com a vereadora errada, com a pessoa errada, de forma covarde. O senhor vai pagar por isso e vai pagar caro por ser covarde”, alfinetou a deputada.
Com informações da assessoria
Foto: Miguel Almeida
Deixe um comentário