MPAM constata que professores acumulam cargos em Manicoré

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) recomendou que o prefeito de Manicoré (a 331 quilômetros de Manaus), Lúcio Flávio (PSD), realize um concurso público para o cargo de professor no município. O pedido é resultado do inquérito civil n. 040.2020.000149 no Diário Oficial do órgão ministerial dessa quinta-feira, 10. 

Conforme a denúncia, os professores do município estariam acumulando cargos irregularmente. Com a investigação, o MPAM constatou que, ao todo, 22 profissionais estariam trabalhando nos três turnos. Na mesma apuração, outros servidores da Prefeitura estariam acumulando cargos de professores e de cargos não-técnico. 

O Promotor de Justiça da Comarca, Vinícius Ribeiro de Souza, levou em consideração os desafios enfrentados pelo município em sua recomendação, como a falta de estrutura para realizar concursos todos os anos, a falta de contingente profissional e que se determinasse a imediata retirada dos profissionais, iria prejudicar a Educação em Manicoré. 

Por isso, o promotor pediu que o prefeito mantenha os profissionais com acúmulo de cargos até que se faça o concurso e à medida que a prefeitura chamar para preenchimento dos cargos, esses servidores sejam substituídos. 

Veja: 

 

 

Priscila Rosas, para Portal O Poder 

Foto: Divulgação


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *