Unale realiza 25ª Conferência com participação de 15 deputados do Amazonas

Com a participação de 15 deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizou na quarta-feira, 9, a abertura da 25ª Conferência da Unale, que ocorre em Recife (PE) e tem como tema “O Futuro do Legislativo”. O evento também serve para troca de experiências entre o participantes.

Nesta edição do congresso, a Aleam participa com dois projetos entre os finalistas: “Ação Empreendedora no Amazonas” e “Educando pela Cultura” que é realizado pela Escola do Legislativo. Os projetos estão classificados respectivamente, nas categorias Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais.

O presidente da Aleam, Roberto Cidade (União Brasil), afirmou que participa do Congresso da Unale pela primeira vez e que está feliz pela experiência de debater experiências com as Casas legislativas de todo o país. “Trocamo experiências e entendemos como é o funcionamento das outras Casas legislativas”, afirmou.

Já o deputado Serafim Corrêa (PSB) destacou o tema da conferência com o desenvolvimento cada vez maior nas Assembleias Legislativas na internet. “Tenho alegria de estar presente pela primeira vez no Congresso da Unale participando dessa discussão. O parlamento do futuro não tem outro caminho que não seja a internet e a Comunicação que não seja a interação direta com a população”, destacou.

Em tom de despedida da função de deputado estadual, Belarmino Lins (PP) também participou do evento. “A Unale é a entidade que congrega todos os parlamentares brasileiros a nível de Estado e o intercambio e troca de ideias e proposituras. É uma reciclagem que se faz a cada momento desse”, ressaltou.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *