TRE-AM confirma início tranquilo de eleição e substituição de cinco urnas no interior

A diretora-geral do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), Melissa Lavareda,  confirmou neste domingo, 2, o início tranquilo do pleito no Amazonas. Das 9 mil urnas eletrônicas disponibilizadas aos eleitores, apenas sete – sendo cinco no interior e duas em Manaus – apresentaram problemas técnicos ou falta de energia nos locais de votação. Os aparelhos foram substituídos rapidamente sem atrapalhar o pleito.

“Algumas urnas eletrônicas apresentaram problemas, mas já foram substituídas. Foram duas urnas em Manaus e cinco no interior sendo duas em Boca do Acre, e as outras em Iranduba, Barcelos e Ipixuna. O tempo de votação do eleitor está em média de 1 minuto e 30 segundos”, afirmou.

Sobre os problemas relacionados à troca dos locais de votação, Melissa Lavareda afirmou que não recebeu denúncias de eleitores. “Caso tenha ocorrido substituição, no local há a indicação para onde a seção foi deslocada. Tivemos nove denúncias de propaganda irregular em Manaus. Também alerto aos eleitores para levar os nomes dos seus candidatos no papel, pois não poderá entrar na cabine de votação com o aparelho celular “, ressaltou.

Às 12h haverá uma nova coletiva de imprensa com outras informações sobre o trâmite do primeiro turno das Eleições Gerais 2022.

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Augusto Costa


Publicado

em

, ,

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *