Primeiro debate é marcado por acusações entre candidatos ao governo do AM

O primeiro debate deste ano entre os candidatos ao governo do Amazonas foi realizado na noite desse domingo, 7, pela TV Band Amazonas e foi marcado por acusações entre os políticos. Participaram do evento Amazonino Mendes (Cidadania), Ricardo Nicolau (SD) e Eduardo Braga (MDB), Henrique Oliveira (Podemos), Carol Braz (PDT) e Israel Tuyuka (PSOL). O governador Wilson Lima (União Brasil) informou, em nota enviada para a emissora, que estava cumprindo agenda no interior do Estado e, portanto, não participaria do programa. 

Amazonino começou o debate sentado e sofreu críticas nas redes sociais. Depois, o candidato participou do mesmo modo que os demais, porém apresentou cansaço em vários momentos. 

Curiosamente, Amazonino e Eduardo Braga não se atacaram ao longo do debate. Por outro lado, o ex-governador e Henrique Oliveira “se estranharam” em uma pergunta sobre garimpo ilegal no Amazonas, que não foi respondida e ambos cobraram respeito.

Carol Braz focou na Segurança Pública e prometeu que não deixará policiais sem reajuste salarial. Já Ricardo Nicolau frisou sobre a necessidade de aplicar o Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviço e Interiorização do Desenvolvimento do Estado (FTI) no Amazonas. 

Braga lembrou várias vezes das realizações feitas em seus mandatos como governador e da “dobradinha” com o ex-presidente Lula (PT), seu maior apoiador. Tuyuka frisou a necessidade de construção de pautas coletivas e indígenas. 

 

 

Priscila Rosas, para O Poder

Foto: Divulgação Band AM


Publicado

em

,

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *