O senador Eduardo Braga (MDB) lançou oficialmente, nesta sexta-feira, 5, a sua candidatura ao governo do Amazonas, durante a convenção partidária no Clube Copacabana, na estada do Turismo, bairro Tarumã. O evento reuniu uma multidão para apoiar o candidato ao governo, além de Omar Aziz (PSD), que busca a reeleição ao Senado, e Lula, que concorre à presidência da República.
Com um discurso de desenvolver a economia da capital e interior, resgatar o programa Bolsa Floresta e a construção de hospitais, Eduardo Braga foi ovacionado com os gritos de “Volta, Dudu”. O candidato foi recebido com festa por caravanas do interior e vários prefeitos.
Eduardo Braga agradeceu a todos os partidos (PT, PCdoB, PV e PSD) que, juntamente com o MDB, vão caminhar com ele nessa eleição e destacou a importância do candidato à presidência da República, Lula. Braga ainda agradeceu ao senador Omar Aziz por aceitar o convite de Lula e a todos os representantes dos partidos.
“Quero começar agradecendo a Deus, pois sem ele nada é possível. Agradecendo aos nossos partidos, que estão aqui e não estariam hoje se não fosse a liderança e compromisso do Lula com a democracia. Quero agradecer ao Omar Aziz por aceitar o chamado do Lula, sem isso não estaríamos aqui nesse palanque. Quero agradecer ao Sinésio Campos, presidente do PT, e da aliança PV, PCdoB nessa aliança pela democracia”, destacou Braga que, caso seja eleito, pretende voltar a ter apoio do governo federal, direcionando seus projetos ao interior, que detêm quase metade do eleitorado do Amazonas.
O senador Omar Aziz (PSD), que tenta a reeleição, destacou a importância da Zona Franca de Manaus para o Amazonas. “Alguém aqui é conta a ZFM, a escola integral e a vacina? Por isso, estamos aqui para mostrar para o Amazonas que esse grupo defende as principais causas do povo amazonense. Eu me coloquei no lugar das pessoas quando criei os programas socais”, relembrou.
Vídeo de Lula
Durante a convenção, foi exibido um vídeo do candidato à presidência da República, Lula, que falou da importância da aliança para eleger Eduardo Braga. “É muito importante fazer o Amazonas voltar a crescer, construir casas. Tive o prazer de ser presidente quando o Braga era o governador. Pretendo ir ao Amazonas para conversar com empresário, indígena, pescador para recuperarmos a capacidade de crescimento do Amazonas e mantermos a Zona Franca intacta”, enfatizou Lula no vídeo.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Neto Ribeiro
Deixe um comentário