PL confirma Coronel Menezes como candidato ao Senado pelo Amazonas

Durante a convenção partidária, o diretório do Partido Liberal (PL) do Amazonas confirmou nesta quinta-feira, 4, o nome de Coronel Menezes para disputar a única vaga do Estado ao Senado. A sigla também anunciou os nomes dos nove candidatos a deputado federal e os 25 que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O presidente estadual do PL, o ex-deputado federal Alfredo Nascimento, confirmou que a decisão de colocar Menezes na disputa ao Senado existe desde o início das discussões e será cumprida.

Para Coronel Alfredo Menezes, hoje é um dia histórico com sua candidatura ao Senado e a convenção que vai oficializar a candidatura à reeleição de Wilson Lima. O candidato afirmou, ainda, que a disputa será acirrada, mas acredita que a população do Amazonas fará a escolha certa, uma vez que seus concorrentes já passaram pelo governo ou o Senado e nada fizeram para mudar a realidade do Estado, como por exemplo, incentivar o surgimento de novas matrizes econômicas, permitir que 90% do pescado consumido com Estado venha de Roraima e Rondônia, fechar os olhos para o garimpo ilegal, entre outros, além de fazer política apenas para benefícios próprios.
“Temos uma forte formação acadêmica, com experiências exitosas dentro do Exército e também na iniciativa privada. Queremos levar nossa experiência para Brasília e, de fato, lutar para trazermos melhorias para o Estado. Incentivar as potencialidades de cada cidade do Amazonas, como o setor mineral, manejo florestal, a lamina d’água que temos, a fronteira agrícola e outros projetos que precisam sair do papel. Disposição e saúde nós temos, só pedimos das pessoas oportunidades para mostrá-las”, discursou coronel Menezes.
O governador Wilson Lima (União Brasil) já havia confirmado que Coronel Menezes vai compor a sua chapa na vaga para o Senado e a decisão deve ser anunciada, oficialmente, nesta quinta-feira, 4, a partir das 18h, no Espaço Via Torres, bairro Flores, Zona Centro-Sul, na convenção do União Brasil.

Reeleição na Aleam

A disputa para as 24 cadeiras de deputado estadual na Alem promete ser acirrada no Partido Liberal, que tem em suas fileiras os deputados Cabo Maciel, Tony Medeiros, Delegado Péricles e Therezinha Ruiz, que vão brigar pela reeleição.

Confira os nomes dos candidatos pelo PL:

Candidatos a deputado federal:

  1. Alfredo Nascimento;
  2. Delegado Costa e Silva;
  3. Capitão Alberto Neto;
  4. Nilmar Oliveira;
  5. Alfredo Jacaúna;
  6. Rodrigo Sá;
  7. Vanilda Oliveira;
  8. Pastora Jó;
  9. Joeli

Candidatos a deputado estadual:

  1. Delegado Péricles;
  2. Cabo Maciel;
  3. Tony Medeiros
  4. Professora Therezinha Ruiz;
  5. Tentente Dilson Castro;
  6. Tenente Michel;
  7. Sargento Borges Alves;
  8. Major Fabio Huss;
  9. Jan Neder;
  10. Sérgio Kruke;
  11. Guttemberg;
  12. Sã Félix;
  13. Félix Ferreira (bancada coletiva)
  14. Chagas Viga;
  15. Nilson Variedades;
  16. Adriel KOKAMA;
  17. Jorge Maia;
  18. Pantera;
  19. Jucy Souza;
  20. Kely Batista;
  21. Amanda Pinheiro;
  22. Débora Menezes;
  23. Elda Mestiça;
  24. Bárbara Belota;
  25. Gabriele Rodrigues

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Acervo O Poder


Publicado

em

por

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *